quarta-feira, 20 de abril de 2016

Dia-a-dia nas repúblicas


Para estudantes universitários, a vida não é tão fácil. Muitas vezes a solução para aliviar custos é dividir a renda da casa com outro (s) colega (s). O que pode se tornar um problema. Coisas como falta de limpeza, aquele (a) que não quer cozinhar no seu dia, desencontros de horário, entre outras coisas, dificultam o bom funcionamento nas repúblicas.

No que tange a casa de banho e a cozinha, todo mundo vai precisar usar, então cada um tem que fazer a sua parte, contribuindo para manter o espaço sempre limpo. Para isso é preciso estabelecer regras, ter uma escala onde todos participam nas tarefas, definindo o dia ou até mesmo a semana que cada um realizará as suas atividades, e assim por diante. E no caso de não poder participar da limpeza na sua vez, troque de lugar com alguém que possa nesse dia, e substitua-o no dia dele. Isso evita aborrecimentos, e todos terão condições para estudar num bom ambiente.


Quando se mora com mais colegas é quase inevitável você não pegar algum objeto ou comida emprestado do seu companheiro de república. O importante será perguntar se pode ou não e depois devolver o mais rápido possível, é tudo questão de diálogo. 

Sem comentários:

Enviar um comentário