quarta-feira, 25 de maio de 2016

A arte de Comunicar

Todos os sábados a partir das 10 horas, o auditório do Campus do Palmarejo da Universidade de Cabo Verde acolhe, estudantes de várias Universidades, profissionais e também qualquer pessoa que queira, participar na formação, que é ministrada há três anos, pelo professor Daniel Medina. 

O curso “a arte de comunicar”, tem como objetivo ensinar aos participantes, como falar em público, como acabar com a timidez, como fazer uma boa apresentação nas salas de aula, aprende-se dicas de etiquetas etc.

O professor universitário começou a formação com um grupo pequeno, que a cada dia vem aumentando. Durante estas aulas os participantes exercitam de várias maneiras entre as quais: projeção de voz, exercícios de relaxamento, saber encarar o outro colega sem sentir timidez, jogos, saber estar, vestir, comportar-se etc.

É de realçar que esta formação contou e até hoje conta com a presença de ilustres convidados que vão ali partilhar um pouco da sua experiência como poeta, musico e escritor.

Segundo alguns participantes, esta formação, acaba por ser uma grande ajuda e um grande incentivo, tanto a nível profissional como académico. Com esta formação, criou-se grupos de música, teatro, poemas entre outros.

Segundo a Eliane Correia, deste o primeiro dia da formação, sentia-se à vontade, no entanto conseguiu desenvolver habilidades e técnicas para escrever poemas da sua autoria. “A partir do momento que frequentei esta formação comecei a apresentar trabalhos acadêmicos sem receio e timidez”, acrescenta.

Segundo o universitário, do grupo maior surgiram grupos de declamação de poemas, de teatro, de música, que têm atuado em diversos eventos como comemorações de datas memoráveis, como 5 de Julho, em lançamentos de livros, e outros eventos culturais.

Um cheirinho daquilo que é a formação aos sábados:

1 comentário: