quarta-feira, 25 de maio de 2016

Uni-Cv realiza IV encontro Internacional de Reflexão e Investigação

 A Universidade de Cabo Verde, na celebração do seu 10º aniversário, realiza o IV encontro internacional de reflexão e investigação (EIRI), sob o lema ‘‘refletir, promover e divulgar conhecimento’’. O evento está a decorrer no auditório do Campus de Palmarejo. Iniciou hoje (25), prolongando-se pelos dias 26 e 27.
Entre os palestrantes encontram-se, professores universitários, investigadores independentes e figuras públicas que vêm consolidando saberes sobre áreas nas quais se constituíram referências importantes. Marcam presença neste evento as Instituições de Ensino Superior Nacionais, Uni-Cv, Uni-Piaget e Instituto CSJ, e as estrangeiras de Lisboa, Coimbra, Nova de Lisboa, Beira Interior, Évora, Fernando Pessoa, Instituto Politécnico de Lisboa e Instituto de Estudos Superiores Militares em Portugal, assim como a Universidade Estadual de São Paulo, no Brasil e Bordéus em França.

O EIRI da Uni-Cv, é um evento científico anual, já consolidada que recolhe e divulga investigação terminada em curso ou em projeto, nas áreas das humanidades e sua emergência nas restantes áreas científicas.

O evento foi organizado pelo Departamento de Ciências Sociais e Humanas da Uni-Cv. O IV EIRI, reúne cerca de quatro dezenas de investigadores, oriundos de Universidade de Cabo Verde (3),Portugal (8),Brasil (1) e França (1), e está aberto a Estudantes, Professores entre outros.

A tarde do dia 25 de Maio, foi dedicada a uma mesa redonda, sobre o ensino superior público em Cabo Verde, nos 10 anos da Universidade pública e as três décadas da criação desse nível de ensino no país.

Os dias 26 e 27, recebem cerca de trinta comunicações de vinte professores doutorados e dez mestres, vindas de uma quinzena de áreas como Ciências Sociais, Ciência Politica, Relações Internacionais, Linguística, Sociológica, gestão, Línguas e Literaturas, Politicas Públicas e Desenvolvimento, Antropologia Social e Arquitetura, Território e Memoria.

Sem comentários:

Enviar um comentário