sexta-feira, 20 de maio de 2016

Qualidade de ensino na Universidade de Cabo Verde (UNI-CV) Campus de Palmarejo

A Universidade de Cabo Verde é uma instituição de ensino superior pública, fundada em 2006, localizada na Cidade da Praia, Cabo Verde.

A educação é um item fundamental na construção de qualquer sociedade. A entrada no ensino superior tem crescido cada vez mais, sendo esta, uma forma de atingir os objetivos tanto profissionais como pessoais.

Constata-se que o número de estudantes à procura de vagas para estudar na universidade de Cabo Verde, vem aumentando dia após dia.

A qualidade de ensino na UNI-CV, é um assunto que desperta grandes preocupações nas pessoas, no entanto cabe a Universidade criar mais condições para os alunos, introduzir novos cursos que provavelmente possibilitará a criação de mais postos de trabalho e que permitirá aos estudantes adquirirem melhores capacidades, que certamente irá ajudar no desenvolvimento do país.

A universidade tem disponibilizado informações necessárias nos sites, sobre as datas, os cursos, contactos úteis, documentos necessários, modalidades de pagamentos, Valor das propinas, etc.

‘‘É preciso ter materiais necessários e salas disponíveis para cada tipo de curso. No momento a universidade já disponibiliza, de materiais para o curso de jornalismo, no entanto estes, ainda não foram disponibilizados para os alunos, e continuamos a trabalhar apenas com um câmara, que dificulta a parte prática da aula’’, afirma um anonimato.

Segundo um professor universitário que prefere o anonimato, a universidade de Cabo Verde tem preocupado muito com a qualidade de ensino e tem trabalhado bastante para superar as dificuldades que têm tido no decorrer dos anos, procurando sempre professores capacitados para cada área.

Com os recursos que têm, tentam trabalhar para uma melhor educação e para a formação dos alunos. Promovem formações, palestras, debate, conversa aberta entre outros.

Sem comentários:

Enviar um comentário